quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Boa noite amados e amadas, que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com vocês!

Continuando a nossa série, embora muito atrasado, trago hoje mais um tema para a nossa conversinha: os desafios de um namoro.

Todos nós sabemos que nenhum relacionamento é 100% perfeito, nem mesmo o fundamentado em Deus. Mas o quê? É isso mesmo que você acabou de ler... TODOS tem alguns desentendimentos ou vários desentendimentos; algumas confusões ou várias confusões. A regra em uma relação não é tentar evitar tudo, mas sim, saber superar tudo.

Carnaval está chegando, e justamente por esse motivo trouxe o tema de hoje. Muitos acham que esse é o momento para terminarem o namoro, ou "darem um tempo". Se enganam! Esses são os futuros "cordeirinhos arrependidos": trocaram uma vida inteira ao lado de quem se ama por noites de festa, aproveitando os curtos e falsos momentos de prazer. Mas, esse é só um detalhe a mais.

Quando se fala em namoro, a primeira imagem que vem a sua mente é a do seu namorado, ou da sua namorada, ou de alguém que você espera em Deus. Você sempre imagina as partes boas, mas e as ruins? Bom, como disse acima, nada é 100% perfeito; o namoro, assim como o casamento, é uma balança que deve estar sempre equilibrada. Quando uma parte pesa mais que a outra, o desentendimento acontece.

Mas o que pode tirar o equilíbrio dessa balança? A resposta pode ser dada por meio de duas palavras: TENTAÇÕES e PROVAÇÕES. Embora pareçam a mesma coisa, elas tem sentidos diferentes.


TENTAÇÃO é uma coisa de momento, que te atinge de uma hora pra outra, e que na maioria das vezes começa com um pensamento. Um exemplo de tentação, que abala muitos casais, é a traição. O "encardido"(como dizia nosso querido Padre Léo), lança sobre você uma vontade de se relacionar com outra pessoa; se você for forte, fiel a Deus e ao seu relacionamento, você vencerá, caso contrário... Outro exemplo de tentação é a masturbação, que também é um pecado grave. Resumindo: a tentação é uma oferta do mundo para a sua perdição e uma porta para o pecado.

PROVAÇÃO é algo que acontece por um período maior, podendo ir de horas a semanas. Um exemplo de provação é a falta de estabilidade financeira. Outro exemplo pode ser uma situação delicada, que nasce em uma área mas afeta várias outras. Resumindo: a provação é uma prova que a vida te dá para medir as suas forças e a sua capacidade de superação. A dica é manter-se na oração para que esse momento seja superado, sem que haja danos ou consequências ruins para o relacionamento.

Esses são alguns dos desafios que vivemos em nossos relacionamentos, sejam eles namoro ou matrimônio. Vamos manter essa balança sempre equilibrada, por mais que seja difícil. O prêmio será dado aos fortes, mas aos que se renderem a esses problemas, serão vítimas do castigo, seja ele a solidão ou o arrependimento.

Para encerrar nossa conversa, deixo uma reflexão para vocês: Você, se sente suficientemente preparado para lutar contra TUDO para defender o seu namoro, o seu casamento? Você, sente realmente a vontade de superar todos esses, e mais alguns desafios, pela sua relação?


Muitas vezes nos sentiremos fracos, mas existe alguém sempre pronto para te dar "aquela forcinha, aquele incentivo". Essa pessoa é Jesus. Fale com ele por meio de uma oração. Coloque nas mãos dEle toda a sua vida, todo o seu relacionamento. Peça a Ele para que multiplique sempre esse sentimento que há dentro de você, e que sustenta o relacionamento: o amor.

Hoje em dia, um relacionamento sério é coisa para poucos. Se você é casado, ou namora, ou espera em Deus, você faz parte da Geração Nam.ORAR, a geração que escolheu seguir os planos de Deus... Então, simplesmente orgulhe-se disso!

Grande abraço, fiquem com Deus e até a próxima postagem da série!
Edinho Vieira

0 comentários:

Postar um comentário