domingo, 27 de julho de 2014


Olá amada(o)s irmã(os), paz e bem... Que a paz de Jesus e o amor de Maria esteja com vocês!

Nessa postagem, venho falar de um assunto que para nós, jovens, costuma ser um pouco complicado para se falar: a castidade e a busca pela santidade.

No nosso cotidiano, tem se tornado notável a desvalorização de comportamentos mais ponderados, mais equilibrados, dos jovens em relação a sua sexualidade, aos seus desejos. Moças e rapazes, seja por influência do mundo atual ou por vontade própria, têm entrado mais cedo na vida sexual, já tem agido por si, o que já foi comprovado por pesquisadores.

Nossa mídia, mais precisamente a internet e a TV, tem mostrado caminhos que fogem totalmente da castidade. Mas o lado pior disso tudo é que além de mostrado, ela tem influenciado a nossa juventude. Mas, jovens: onde entra a busca pela castidade, pela santidade? Onde ficam os ensinamentos e os valores cristãos?

Hoje, o rapaz tem que ser "o cara"! Para isso, ele sai para a noite, pega quantas ele pode, tem relações sexuais, bebe todas, chega em casa totalmente estraçalhado pelo mundo... Esse sim é o cara... O CARA DE PAU!

Irmãos, vocês não precisam sair por aí pegando todas para se vangloriar! Não... Pegar todas é fácil! Quero ver é conquistar uma moça, viver um namoro santo com ela, pedí-la em casamento, e aí sim, ter uma vida conjugal e afetiva, como esposo e esposa! Quer provar para todos que és "o cara"? Eis o desafio... Renuncia ao sexo desregrado, a masturbação; busque a santidade, persista na castidade!

Mas não é só com o homem que tudo isso acontece, infelizmente! As mulheres, as moças, também tem dado oportunidade para eles. A começar pelas roupinhas EXTRA curtas... Mulheres, meninas, moças: como que um rapaz vai ser santo, casto, se vocês despertam o desejo dele? O que é belo não ter que ser mostrado, tem que ser guardado, como um tesouro! Quer conquistar "o cara"? Então para de sair de casa colocando na vitrine o que não está a venda!

Dar prioridade para as coisas de Deus tem se tornado uma decisão de poucos e visto como loucura por um mundo cada vez menos preocupado em viver o Evangelho. Então, que tal sermos loucos? Que tal dar o nosso sim para Deus? Viver em castidade, buscar a santidade não é uma missão fácil, mas também, não é uma missão impossível!

Espero que parem e reflitam um pouco, pois estou aqui como amigo, e quero mostrar pra vocês que renunciar as coisas do mundo vale a pena! Vale à pena esperar; vale à pena viver um namoro cristão... Faça parte da geração que Nam.Ora!

Em breve, estarei finalizando esse meu post com um vídeo, direcionado a todos, mas em especial, aos rapazes, com o tema: "Como São José". Continuarei o trabalho iniciado pela nossa irmã Maria de Lourdes(Malu), para o nosso canal no You Tube.

Para encerrar, deixo também essa música, para que se inspirem ainda mais na missão! Espero que você possam se manter em oração, firmes, fortes e fiéis aos preceitos de Deus para cada um(a)! Abração, fiquem com Deus e até breve...



Edinho Vieira - Geração Nam.Orar

0 comentários:

Postar um comentário